Como a maioria das pessoas eu tenho um animal de estimação
Então quero cuidar deles ai eu estava usando a internet para descobrir mais coisas para cuidar deles, bom mais do que eu já sei. Eu achei uma coisa muito importante para cuidar deles como, por exemplo:
Cuidados básicos no verão
Como nas pessoas, a estação mais quente do ano pode afetar a saúde dos animais. Muitos parasitas (pulgas, carrapatos, etc.), aparecem com mais freqüência no verão e tiram o sossego dos animais. Segue abaixo, dicas para evitar e solucionar o ataque desses parasitas:
Pulgas: As pulgas quando picam o animal causam reação alérgica além de transportarem vermes que podem afetar o intestino dos animais. Para evitar a proliferação de pulgas, mantenha a higiene do seu bicho de estimação em dia, dê banhos, lave as cobertas e mantenha sempre limpo os locais que o animal dorme, mantenha também os carpetes e os pisos de madeira sempre limpos e não deixe de verificar se há existência de pulgas no animal. Caso seu bichinho contraia pulgas, uma boa dica é dar banhos com xampu anti-pulgas e levá-lo ao veterinário
- Carrapatos: Os carrapatos sugam o sangue do cão e podem provocar anemia profunda no animal, por isso sempre verifique se há existência desses parasitas. Caso o animal esteja com carrapatos o ideal é levá-lo ao veterinário.
- Sarna: É uma doença de pele muito comum nos animais e que em alguns casos pode ser transmitida para o ser humano. A sarna se caracteriza por queda de pêlos e coceira, podendo levar à formação de feridas. Existem vários tipos de sarna, alguns são nocivos outros podem ser transmitidos para o ser humano. Caso seu animal esteja com sarna, leve-o imediatamente ao veterinário para que seja diagnosticado o tipo da sarna e os cuidados que devem ser tomados
Cuidados com os pêlos
Escove diariamente o pelo do seu animal. Para cães e gatos de pelo longo, mantenha a tosa a cada dois meses. A primeira tosa só pode ser feita depois dos 4 meses de vida do animal.
Antes de começar a levar seu animalzinho para passear na rua, não se esqueça de imunizá-lo, mantendo todas as vacinas em dia. Filhotes com menos de 45 dias não podem ser vacinados. As vacinas devem receber um reforço anual, confira na carteira de vacinação do seu animal quando será necessário reaplicar a dose.
A partir dos 4 meses de idade: o cão pode tomar a primeira dose de anti-rábica (contra raiva).
De 45 a 60 dias de vida: Devem ser aplicadas as vacinas múltiplas, tosses dos canis e contra Giárdia a segunda e terceira dose dessas vacinas ficam a critério do veterinário.
Cuide de seu animal
gente eu quero avisar que agora só postarei de segunda e sexta