segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cuidados que devemos ter com nossos animais de estimaçao

Como a maioria das pessoas eu tenho um animal de estimação
Então quero cuidar deles ai eu estava usando a internet para descobrir mais coisas para cuidar deles, bom mais do que eu já sei. Eu achei uma coisa muito importante para cuidar deles como, por exemplo:
Cuidados básicos no verão
Como nas pessoas, a estação mais quente do ano pode afetar a saúde dos animais. Muitos parasitas (pulgas, carrapatos, etc.), aparecem com mais freqüência no verão e tiram o sossego dos animais. Segue abaixo, dicas para evitar e solucionar o ataque desses parasitas:
Pulgas: As pulgas quando picam o animal causam reação alérgica além de transportarem vermes que podem afetar o intestino dos animais. Para evitar a proliferação de pulgas, mantenha a higiene do seu bicho de estimação em dia, dê banhos, lave as cobertas e mantenha sempre limpo os locais que o animal dorme, mantenha também os carpetes e os pisos de madeira sempre limpos e não deixe de verificar se há existência de pulgas no animal. Caso seu bichinho contraia pulgas, uma boa dica é dar banhos com xampu anti-pulgas e levá-lo ao veterinário
  • Carrapatos: Os carrapatos sugam o sangue do cão e podem provocar anemia profunda no animal, por isso sempre verifique se há existência desses parasitas. Caso o animal esteja com carrapatos o ideal é levá-lo ao veterinário.
  • Sarna: É uma doença de pele muito comum nos animais e que em alguns casos pode ser transmitida para o ser humano. A sarna se caracteriza por queda de pêlos e coceira, podendo levar à formação de feridas. Existem vários tipos de sarna, alguns são nocivos outros podem ser transmitidos para o ser humano. Caso seu animal esteja com sarna, leve-o imediatamente ao veterinário para que seja diagnosticado o tipo da sarna e os cuidados que devem ser tomados
Cuidados com os pêlos
Escove diariamente o pelo do seu animal. Para cães e gatos de pelo longo, mantenha a tosa a cada dois meses. A primeira tosa só pode ser feita depois dos 4 meses de vida do animal.

Vacinas e Vermifugação
Antes de começar a levar seu animalzinho para passear na rua, não se esqueça de imunizá-lo, mantendo todas as vacinas em dia. Filhotes com menos de 45 dias não podem ser vacinados. As vacinas devem receber um reforço anual, confira na carteira de vacinação do seu animal quando será necessário reaplicar a dose.
A partir dos 4 meses de idade: o cão pode tomar a primeira dose de anti-rábica (contra raiva).
De 45 a 60 dias de vida: Devem ser aplicadas as vacinas múltiplas, tosses dos canis e contra Giárdia a segunda e terceira dose dessas vacinas ficam a critério do veterinário.
Cuide de seu animal
gente eu quero avisar que agora só postarei de     segunda e sexta

terça-feira, 21 de junho de 2011

Hoje vamos falar da NATUREZA


  Terra,ar,água,fogo.
   Muitas pessoas destroem a natureza. Um dia cientistas disseram que talvez a humanidade deixe de existir por causa da poluição e da destruição.
   A natureza é importante porque é também o nosso lar o lar também de vários animais então pense bem antes de destruir uma arvore pense: poxa essa arvore é um ser vivo como eu então para que fazer isso e alendo mais e um lar de algum animal não e minha para que fazer isso comigo mesmo e com um animal porque depois vai pesar na minha consciência na sua na de quem destruir o lar desse animal.
   As árvores são seres vivos que respiram e todas as árvores se comunicam e tudo mais. São muito interessantes. Não polua, cuide da natureza e ela vai cuidar de você
 Amazônia abriga aves, mamíferos, peixes, répteis e invertebrados que 
se espalha por rios, lagos, ilhas, praias e florestas, formando um dos mais ricos painéis vivos já vistos pelo homem, uma riqueza incontestável .Cerca de 930 espécies de aves (Sick, 1997) já foram descritas, e na área da grande Belém foram catalogadas 482 espécies organizadas em 20 ordens reconhecidas no País.
  Quando eu estava na internet vi uma linda musica meio poema:


Água nossa de cada dia

Água fonte de vida
Água esperança
Água que mata a sede
Água que molha a planta.

Água que brota da terra
Água que sai do chão
Água que molha o trigo
Trigo que faz o pão.

Água que sangra das pedras
Água que vem da natureza
Água que nos dá alegria
Água que revigora a beleza.

Água que rola da serra
Água que jorra do chão
Água que enche rios
Água que transborda ribeirões.

Água que enche lagos
Água que enche lagoas
Água que corre para o mar
Água que corre á toa.

Água que move moinhos
Água que faz girar
Água que não descansa
Água que faz navegar.

Água nossa de cada dia
Água que nos dá energia
Água que nos dá calor
Água que nos procria.

Água de cada dia
Água da nascente
Água que cria a gente
Água que nos faz respirar

Água que sai da terra
Água que sai do ventre das matas
Que cai das cascatas.

Água fonte de vida
Água que brota dos córregos
Água que jamais voltará
Água nossa de cada dia. 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje vamos falar sobre a reciclagem


Reciclar é fácil o jeito mais fácil de reciclar e separar o lixo


   Essas são as cores mais comum de separação 

  • Azul: papel/papelão
  • Vermelho: plástico
  • Verde: vidro
  • Amarelo: metal
  • Branco:é lixo comum

    A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. A reciclagem e muito importante para mim para você para seus familiares para todos, para o mundo a natureza, se você não quiser o mundo assim e melhor reciclar
  
    Você sabia queEm 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs  estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.


    Você sabia que:    A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg.  
* Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
* Só o Brasil produz 240 000 toneladas de lixo por dia.
* O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas,etc.  



Exemplos de Produtos Recicláveis
- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
- Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hoje vamos falar de BALEIAS


    As baleias são mamíferos marítimos pertencentes à classe dos Cetáceos, são animais que vivem desde o nascer até a morte na água. Elas não têm guelras e, por isso, têm de subir para respirar na superfície, periodicamente.
   Geralmente as baleias têm mais de 4 metros de comprimento. Atualmente existem 40 espécies de baleias sendo que metade delas está ameaçada de extinção, graças à caça indiscriminada de países que não respeitam a legislação internacional como o Japão, por exemplo.
  
    As narinas das baleias ficam no alto da cabeça e, quando elas sobem para respirar, soltam ar quente, que, quando entra em contato com a atmosfera, se transforma em gotas de água. Quando o ar é expelido, essas gotas podem chegar a 6 metros de altura.
Seu corpo é coberto por uma camada de gordura que a ajuda a baleia a se proteger,e a manter a temperatura do corpo amazernando energia.
  A cauda da baleia é o seu principal modo de locomoção. As nadadeiras das baleias são membros locomotores atrofiados de seus ancestrais, que viviam em terra e eram quadrúpedes. Esses ancestrais viveram, há cerca de 50 milhões de anos, durante a era cenozóica, eles passavam muito tempo na água para buscar alimentos, dessa forma, gradativamente ocorreu a adaptação.